quarta-feira, 30 de abril de 2008

Novela Zon (sim! sim! Isto continua...)

Segunda feira. 28 de Abril. 19h. Boa tarde, meu nome é M e o meu número de cliente é X e gostaria de saber o estado de activação do meu serviço Zon Phone. Quer saber se o serviço já se encontra activo? Não, isso eu vejo que não está, quero é saber se já há alguma previsão. Mas já teve serviço? Não, desde que subscrevi o serviço e instalei o modem que nunca tive serviço. Só um momento. Tenho aqui indicação que já nos contactou diversas vezes e que aguarda um contacto nosso.... mas já deveria ter sido feito. Pois. Não lhe consigo dar mais informação, mas vou reforçar o pedido de contacto. Fica então indicação no meu processo que vos contactei hoje novamente? Fica, fica. Então nada resta fazer senão aguardar mais tempo? Pois, não lhe posso dizer mais nada. Ok, muito obrigado. Obrigado nós e uma boa noite.

Estou curioso quanto tempo isto vai demorar a resolver... há coisas fantásticas, não há?

Eu vim de Corta relvas... e tu?



Visto num concessionário...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Que não se faça, está bem?



Google translation de Chinês para Inglês e de Inglês para Português deve dar nisto...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

and on and on... (continuação da continuação da continuação da telenovela Zon Phone)

Quarta feira. 23 de Abril. Dezanove e trinta. Boa tarde, eu subscrevi o serviço Zon Phone e desde que instalei o modem na sexta feira passada que estou sem serviço como poderá verificar pelo meu processo, falei com uma colega sua hoje à tarde, ao meio dia e vinte, que me disse que ligava dentro de minutos e até agora nada. Pode-me ajudar? Nome, número de cliente? Só um momento. Já nos contactou não já? (parece-me que enquanto não tiverem nome e número de cliente não ouvem nada... acho que vou mudar de táctica) Sim, como disse estou sem serviço desde o dia que instalei o modem. Já fui visitado por 2 técnicos, já me trocaram de modem 1 vez e já contactei e fui contactado diversas vezes nestes últimos 5 dias. A última indicação que lhe deram foi para aguardar o nosso contacto? Sim, disseram que me voltariam a ligar dentro de minutos. Pois, tenho aqui indicação que tem de aguardar um contacto nosso. Tenho que aguardar? Sim. Não posso fazer mais nada senão esperar que alguém me ligue? Não. Está bem. Muito obrigado. Boa tarde. Boa tarde.

Quinta feira. 24 de Abril. Dez e um quarto. Bom dia, meu nome é M e o meu número de cliente é X. Bom dia, em que lhe posso ser útil? Pode-me informar o estado do meu processo de avaria do serviço Zon phone. Só um momento. Eu apenas lhe posso dar indicação que o serviço está activo. Não tem indicação de problemas no serviço? Uhhh, espere... sim, tenho indicação que foi feito um contacto para o seu número e dá a resposta de todos os circuitos estarem ocupados. Isso é a mensagem que aparece quando ligo para o meu número Zon Phone. Pois. Então não tem mais nenhuma informação no processo? Não. Bom, então o que se passa é que não tenho serviço desde que o subscrevi. Já fui visitado por 2 técnicos um dos quais me trocou o modem, e estou a aguardar um contacto vosso desde ontem ao meio dia para me dár mais informações acerca da avaria. Ah, pois, a única coisa que lhe posso dizer é que tem de aguardar um contacto nosso. Então nada me resta fazer senão esperar um contacto vosso, sem previsão nem de quando será o contacto nem de quando o serviço ficará funcional? Tem de aguardar um contacto nosso. Quero então saber o que é necessário para anular o serviço. Quer cancelar o serviço? Sim. Só um momento que vou passar a chamada ao departamento correcto. Muito obrigado e bom dia. Só um momento não desligue.

Bom dia Sr. M, tenho aqui informação que deseja anular o serviço Zon Phone. Sim. Posso-lhe perguntar porquê? Peço-lhe que veja a resposta no meu processo que com certeza deve ter. Só um momento. Sim, vejo que tem uma avaria prolongada e que está sem serviço. Sim, desde que subscrevi o serviço e instalei o modem que não tenho serviço. Aquilo que eu quero vosso é saber o que se passa. Não acho aceitável que me mandem esperar um contacto vosso sem previsões nem de quando será feito o contacto, nem de quando será reparada a avaria. Relativo à avaria posso-lhe dizer que é uma situação anormal e que estamos a tentar detectar a avaria nos servidores centrais. E há previsão de uma prazo até ter serviço? Não tenho essa informação para lhe dar. Não é uma solução para o seu caso, mas posso-lhe fazer uma oferta se estiver interessado. Sim? Devido a ter o serviço de tv e de internet posso-lhe oferecer as primeiras 12 mensalidades do serviço Zon phone, não é uma solução, mas é uma oferta para colmatar a falta de..... Como?? Espere lá, Essa oferta já eu tenho! Fui informado por uma colega sua que ao aderir a este serviço teria oferta das primeiras 12 mensalidades! Uhhh.. só um momento.... não, ela deve ter dito a primeira mensalidade. Não, não disse. Disse que seria oferta das primeiras 12 mensalidade. Eu até perguntei se teria algum periodo de fidelização, ao que ela respondeu que o periodo seria de 12 meses portanto durante um ano não pagaria nenhuma mensalidade. Uhhh.. pois, não tinha aqui essa informação. Pois, então quero que me informe do que é que é necessário para anular o serviço Zon Phone. Precisa de nos enviar um fax para o número 211454900 com o número de cliente a sua morada, aquilo que pretende eem anexo uma fotocopia do seu BI. Certo. Se nos enviar o fax até dia 20 de Maio o serviço será cancelado no final de Maio. Muito obrigado e boa tarde. Boa tarde. Ao desligar lembro-me que ainda não decorreram 15 dias da subscrição do serviço e por isso, julgo, que tenho direito legal à anulação imediata por incumprimento de contracto por parte do prestador de serviço... seria relevante se estivesse a pagar alguma coisa.

Cancelo isto ou dou mais uns dias?

quarta-feira, 23 de abril de 2008

...on and on... continuação da continuação da telenovela Zon

Quarta Feira. Oito e trinta. Desligo e ligo modem. Tudo igual. Bom dia, desde sexta feira altura em que subscrevi o serviço Zon Phone que não tenho serviço. Já fui visitado por 2 técnicos e já foi substituído o equipamento. Disseram-me ontem à noite que isto seria uma questão de horas. Nome, número de cliente? Quantas luzes tem acesas. Quatro. A do "Tel 1" não está? Não. Nem a piscar? Não. De notar, que pela primeira vez, não me pediram para desligar e ligar o equipamento! Será indicação de progresso? Tenho esperança. Aguarde por favor. Está bem. De notar também que desde terça, quando sou eu a fazer o contacto, as chamadas passaram de cerca de 10 minutos para nunca durar menos de 20 ou 30 minutos. Nas próximas 2 horas vai receber um contacto nosso para tentar resolver a situação. Está bem, obrigado. Olhe, espere, será que pode registar um pedido? Posso. Então registe um pedido de troca de equipamento do actual Scientific Atlanta para um Thomson por favor. O pedido está registado. Ok, obrigado. Bom dia. Bom dia.

Dez horas. Bom dia, estou a ligar acerca do serviço Zon Phone. Está a ligar pela falta de serviço Zon phone? Risos. Sim, isso. Diga-me, tem quantas luzes acesas no modem? Tenho 4. Imagino eu, já que o modem está em casa e eu claro já estou no escritório. A do "Tel 1" não está acesa? Não. Pois, o modem está registado mas o serviço não se encontra activado. Pois, já me disseram. Isto então é um problema de activação. Está bem. Eu vou então passar a ocorrência para o departamento correcto. Um colega vai-lhe ligar hoje para resolver a situação. Está bem. Bom dia. Bom dia.

Doze e vinte. Bom dia, estou a ligar devido a uma anomalia e reclamação registada por si acerca do serviço de telefone. Bom dia, exacto, não tenho serviço. Sabe-me indicar quais as luzes ligadas? As primeiras 4. Quantas luzes tem ao todo? Sete. Então tem 4 luzes acesas e as outras 4 estão apagadas. Três. Como? As outras 3 estão apagadas, são 7 luzes ao todo. Ah, desculpe 3, tem razão. Sabe-me indicar quais são as luzes que estão a piscar? Nenhuma. Estão a 3 fixas? Quatro. Como? Tenho 4 luzes fixas. Ah sim, desculpe. Pois, há 2 luzes que não deviam estar fixas. Sim? Exacto, devia ter 2 fixas e 2 intermitentes. Pois, mas não é o caso. Vamos ter de agendar para trocar o modem. Mas já foi trocado ontem à noite. Foi? Foi, mas diga-me, tem algum registo de um pedido meu para trocar o modem Scientific Atlanta por um Thomson? Tenho sim. E é possível? Vou-lhe pedir que aguarde uns minutos que eu já lhe ligo. Uns minutos? Sim, eu já lhe ligo novamente dentro de alguns minutos. Está bem. Até já então.

...and the beat goes on... (continuação da Telenovela Zon Phone)

Terça. 19h. Ligo, desligo modem. Nada. Boa tarde, desde sexta-feira passada, altura em que subscrevi o serviço Zon phone que não tenho serviço. Nome, número de cliente. Aguarde por favor. Esta ao pé do equipamento? Estou. Pode desligar da corrente e voltar a ligar? Sim. Já está, tudo na mesma. Só um momento. Com certeza. Nas próximas 2 horas vai-lhe ligar um técnico para tentarmos resolver a situação. Então aguardarei, obrigado. Boa noite. 20:45. Boa noite, fala da Netcabo (afinal não é Zon?) estou a ligar relativo a problemas no serviço Zon Phone (ah... agora já é Zon). O problema é que não tenho serviço desde sexta-feira. Está ao pé do equipamento? Estou. Pode desligar e ligar da corrente? Posso. Já está, contiua na mesma. Pode-me confirmar o número de série do equipamento? Sim, é X. Está correcto. tenho aqui indicação que um colega o visitou ontem? Sim. Ele o que é que fez? Que eu tenha percebido, verificou ligações e testou a internet. Portanto o serviço de internet não tem problemas? Nenhum, ainda agora o testei e as velocidades contratadas cumprem-se. Então não faz sentido. Não? Não. Se tem internet também devia ter telefone. Mas não tenho. O colega experimentou trocar o equipamento? Que eu tenha visto, não. Não entendo por que não o fez. Pois. Agora já é tarde, mas... espere. Tarde para quem? Para mim ou para vocês? Podia-lhe enviar um técnico agora? Até à meia noite e meia pode enviar quem quiser desde que seja para resolver a situação. Então vai receber uma visita dum técnico daqui a pouco. Ok. Obrigado. Boa noite.

Vinte e uma horas e trinta minutos. Boa noite. Venho cá trocar um modem. Sim, está ali... quer ajuda? Não deixe estar. O que é se passou? Passa que não tenho serviço desde sexta altura em que instalei o modem. A única luz que falta acender é a do serviço: a luz "Tel 1". É? Sim, e isso não é do modem. Mas vamos trocar. Está bem. Está a ver? Este também acende as 4 luzes, menos a do "Tel 1". Tem um computador para que possa aceder às configurações do modem? Aqui está. Pois, está tudo correcto mas o serviço é que não está activo. Deste lado está tudo bem, eles é que têm que activar o serviço.

Agarrou no telefone e a conversa seguiu mais ou menos assim.... Estou, Gerimundo, fala o Eristeu, ainda bem que te apanho... passa-se isto assim e assado e sei que só tu cosnegues resolver.. tu e o Norberto. Ah? Não, não é um Thomson. Ai é? Epa... pois. Mas tenta. 5 mintos? Está bem. Mas não te vás embora! Não? Pois também eu. Desde as 9 da manhã que ando nisto. Pois é. Ok, então vá, até logo e obrigado.

Cinco minutos de pausa em que discutimos o iPhone, os rumores, quando virá para Portugal, o novo 3G, que ele andava à procura de um mas queria-o comprar cá. Pois, só em finais de Junho talvez. Comrpei este HTC, mas não gosto nada disto. Pelo menos tem o TomTom, não sei o que faria sem o TomTom... pois, o iPhone não tem TomTom. Mas tem os mapas. Pois...

Vamos desligar e ligar. Nada. Pois, isto agora é capaz de demorar. Repare, estas 4 luzes quer dizer que o modem está registado, o problema é que o serviço não foi activado. Devia acender ou até piscar a luz do "Tel 1". Pois. Olhe, peço-lhe desculpa de não conseguir resolver, mas o problema está mesmo do lado de lá. Se isto fosse um modem Thomson eu conseguia resolver, já os conhecemos bem, agora este modem só os temos desde Sábado. Pois.

Mais um telefonema. Foi mais ou menos assim. Estou? Sim, Raimundo? Fala o Eristeu... falei à pouco com o Gerimundo e passa-se isto assim e assado. Pois é. Não,não é um Thomson. Pois é, eu sei. Não, não tenho. Instalei o último no Sábado. Pois é, agora só há estes. Pronto, mas então vais passar? Sim? 4 horas mais ou menos? Está bem. Sim. Pronto. Epa, obrigado Raimundo. Adeus boa noite.

Isto deve demorar umas horas a activar, mas de qualquer forma a ocorrência já passou para o departamento de engenharia. Isso é bom? Eles devem-lhe ligar amanhã. Está bem. Olhe, desculpe não poder fazer mais, mas isto depende da activação e nisso não posso fazer nada. Está bem, obrigado. Boa noite. Boa noite.

Ligo e desligo o equipamento antes de ir dormir. Tudo na mesma. Amanhã há mais.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Telenovela Zon Phone

Primeiro e antes de mais nada devo esclarecer que devo ser dos poucos clientes da Netcabo/ TVCabo, agora Zon ,que não tem queixas (graves) do serviço prestado. Tenho a velocidade que me vendem (a maioria do tempo), não me recordo do último down time (mas tenho notória memória curta) e fora a irritante obrigação de ligar e desligar o modem de cada vez que se fala com um "técnico" a nossa relação cliente / prestador de serviço é relativamente suave. Tenho alguma embirração com o traffic shaping que insistem em dizer que não fazem, mas nada que não se vá resolvendo com um pouco de engenho.

Por uma série de razões pessoais resolvi que era altura de ter telefone fixo em casa. Dentro do disponível no mercado, e tendo em conta que não tenho linha em casa nem nunca tive sendo o prédio novo, a solução mais económica era o Zon Phone. Tendo em conta a promoção de €9.99 por mês com oferta das mensalidade nos primeiros 12 meses com chamadas ilimitadas para a rede fixa, achei que era isto o mais adequado. Lá fiz a chamada e marquei a entrega do modem. Começa a novela.

Sexta-Feira. Dia 18 de Abril. Tinha recebido indicação que às 18:30 iria receber um modem multimédia que me permitiria ter telefone fixo em casa, mas como até às 19:15 não tinha recebido a visita do técnico, resolvi ligar. Foi-me informado que existe uma tolerância de 2 horas e para voltar a ligar ás 20:30 se não tivesse recebido. Lá recebi o modem uma hora e meia dentro do prazo de tolerância, a meio de dar banho ao meu filho. Não deu jeito, mas já está.

Leio as instruções. Sigo-as atentamente e cumpro todos os passos necessários. Confirmo se tenho as luzes ligadas que deveria ter e não tenho. Ligo para a assistência. Nome, número de cliente, aguardar, aguardar aguardar. Ligue e desliga modem. Feito, está na mesma. Há um prazo de 4 horas para o modem e serviço ficar funcional. Ok, então aguardarei... não espere, parece que há mesmo um problema. Vai-lhe um técnico ligar nas próximas 48 horas. Ok. Aguardarei à mesma.

Sábado. Perto das 18h continuo sem serviço. Ligo desligo modem, situação mantém-se. Ligo para assistência técnica apesar de não decorridas as 48 horas para o técnico e ligar, mas já muito depois das 4h necessárias para o serviço ficar activo. Nome, número de cliente, já desligou e ligou modem? Já. Faça novamente. Está na mesma. Vejo que já está tomada nota a ocorrência mas ainda não decorreram as horas necessárias, por favor aguarde que até à meia noite de domingo período durante o qual lhe há-de ligar um técnico. Ok. Minutos depois recebo sms a agradecer a preferência pela selecção da Zon, que o meu novo número de telefone é tal e que a facturação se iria iniciar a partir daquela data. Hmmm... ok. Facturem... serão 12 meses de serviço a €9.99 por mês com desconto de €9.99 por mês. Disseram. Facturem.

Domingo. Luzes na mesma. Ligo desligo cada vez que passo pelo modem. Umas 3 vezes. Passam-se as horas, chega a meia noite e nada de técnico. Já é tarde, não me apetece telefonar novamente.

Segunda. 8:30 da manhã. Luzes na mesma, ligo e desligo o modem. Luzes na mesma. Ligo novamente para a assistência. Nome, número de cliente, já ligou e desligou o modem? Já. Faça-o novamente por favor. Ok. Nada, tudo na mesma. Vejo que já nos ligou. Pois liguei, e disseram que me ligariam até à meia noite de domingo... não ligaram. Vou então tomar nota da ocorrência e vai-lhe um colega ligar até às nove. 9? Já só faltam 15 minutos para as 9. Sim, sim. Um colega já lhe liga para tentarmos mais uns procedimentos. Ok. 9:30 saio de casa que já vou tarde para o trabalho e telefonema nada.

Coincidência ter recebido uma chamada que coincidiu com uma ida programada a casa por outra razão. Está junto ao equipamento. Estou. Pode desligar e ligar. Sim. Tudo na mesma. Importa-se de me dizer a marca do equipamento. É um Scientific Atlanta. Ainda nem tinha acabado de dizer o nome e oiço um esse equipamento não faz parte dos equipamentos da TvCabo! Não? Pois garanto-lhe que foi o que me deixou o vosso técnico... aliás, tenho aqui o papel para o provar, além do mais acho estranho então trazer todas as instruções especificas para o vosso serviço com o vosso logotipo na caixa. Importa-se de aguardar mais um pouco. De todo, faça favor. Peço desculpa, afinal o equipamento faz parte, eu é que não tinha aqui indicação dessa marca. Ok. Tem disponibilidade para uma visita por um técnico para tentar solucionar o problema? Sim, toda. Então será visitado entre agora e as 22h. Uhm... será que não dá para dizer um horário mais especifico ou o técnico me ligar 20 min antes de cá chegar? Como deve compreender, não. Não compreendo, mas ok, então apenas posso após as 18h. Então receberá uma visita do técnico entre as 18 e as 22. Tenho a sensação que tivesse ou não tivesse disponibilidade o horário seria o mesmo, e o técnico chegaria à mesma hora.

Vinte e uma horas, chega o técnico. Verifica as ligações. Sim, o senhor ligou tudo bem, devia acender estas luzes. Pois é. Mas não acende. Não. Desde quando? Sexta ao final da tarde. Pois, já devia ter acendido. Pois. Tem um computador para eu testar a ligação? Por acaso tenho este, o outro ficou no escritório. A rede está boa. Sim. Isto e uma avaria geral na rede. Ai é? É. Então e teve que cá vir para me dizer isso? Sim para verificar as ligações, até eles resolverem não há nada a fazer. E quando é que há previsão para resolverem? Amanhã o mais tardar. Ah, ok. Então muito obrigado. Boa noite. Boa noite.

Terça. 8:30. Ligo e desligo modem. Nada. Tudo na mesma. Suspiro. Logo à noite logo se vê. Temo que isto continuará...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Devoluções Meo!




Muitos Clientes MEO querem devolver o equipamento: Ontem quiseram parar o jogo por varias vezes mas o equipamento não respondeu…