terça-feira, 14 de outubro de 2008

Copiar sem pedir

Aos Senhores/as do Jardim de Infancia Pedrosas: não acham que antes de copiar e adaptar um texto que foi escrito por alguém deviam pedir autorização? Afinal de contas é tudo permitido ou tenho que aprender as regras do bom comportamento?

Bem sei que linkaram de volta para aqui... mas mesmo assim, perguntar não ofendia. Aliás, de certeza que não vos recusava o pedido, mas o sabor é acre e doce. Doce porque copiaram e linkaram, acre porque não pediram. Sempre é melhor que acre apenas.

O texto em questão.

EDIT!

Recebi resposta... o que me satisfaz, pois mostra que estão atentos. É sempre bom quando instituições de ensino estão atentas.

Ex.mos srs
O meu sincero pedido de desculpa pelo facto ocorrido. Acredite que foi sem qualquer intenção e, admito, sem reflectir sobre o assunto. Quanto fiz referência ao texto foi pelo facto de o achar muito interessante. Porém, tal como referem, deveria ter pedido autorização.
Hoje mesmo comprometo-me a corrigir o erro, ou seja, a retirar tudo o que se encontra escrito.
Mais uma vez, as minhas sinceras desculpas pelo facto ocorrido
Sempre ao dispor
M


Também eu respondi...

Boa tarde,

De forma alguma precisa de retirar, nem era minha intenção que retirasse o texto. Tudo o que tenha a ver com crianças tem o meu total apoio. Pode manter o texto, e se quiser, altera-lo como entender.

A internet permite o fácil acesso a um sem fim de recursos, tão fácil que por vezes nos esquecemos que alguns destes recursos têm "dono". Até lhe dou os parabéns por ao menos referenciar o meu blog, coisa que é rara. Infelizmente já encontrei textos da minha autoria espalhados ao vento sem uma única referência à origem.

Desejos de um bom trabalho.
Cumprimentos,
-mw

Sem comentários: