quarta-feira, 23 de abril de 2008

...and the beat goes on... (continuação da Telenovela Zon Phone)

Terça. 19h. Ligo, desligo modem. Nada. Boa tarde, desde sexta-feira passada, altura em que subscrevi o serviço Zon phone que não tenho serviço. Nome, número de cliente. Aguarde por favor. Esta ao pé do equipamento? Estou. Pode desligar da corrente e voltar a ligar? Sim. Já está, tudo na mesma. Só um momento. Com certeza. Nas próximas 2 horas vai-lhe ligar um técnico para tentarmos resolver a situação. Então aguardarei, obrigado. Boa noite. 20:45. Boa noite, fala da Netcabo (afinal não é Zon?) estou a ligar relativo a problemas no serviço Zon Phone (ah... agora já é Zon). O problema é que não tenho serviço desde sexta-feira. Está ao pé do equipamento? Estou. Pode desligar e ligar da corrente? Posso. Já está, contiua na mesma. Pode-me confirmar o número de série do equipamento? Sim, é X. Está correcto. tenho aqui indicação que um colega o visitou ontem? Sim. Ele o que é que fez? Que eu tenha percebido, verificou ligações e testou a internet. Portanto o serviço de internet não tem problemas? Nenhum, ainda agora o testei e as velocidades contratadas cumprem-se. Então não faz sentido. Não? Não. Se tem internet também devia ter telefone. Mas não tenho. O colega experimentou trocar o equipamento? Que eu tenha visto, não. Não entendo por que não o fez. Pois. Agora já é tarde, mas... espere. Tarde para quem? Para mim ou para vocês? Podia-lhe enviar um técnico agora? Até à meia noite e meia pode enviar quem quiser desde que seja para resolver a situação. Então vai receber uma visita dum técnico daqui a pouco. Ok. Obrigado. Boa noite.

Vinte e uma horas e trinta minutos. Boa noite. Venho cá trocar um modem. Sim, está ali... quer ajuda? Não deixe estar. O que é se passou? Passa que não tenho serviço desde sexta altura em que instalei o modem. A única luz que falta acender é a do serviço: a luz "Tel 1". É? Sim, e isso não é do modem. Mas vamos trocar. Está bem. Está a ver? Este também acende as 4 luzes, menos a do "Tel 1". Tem um computador para que possa aceder às configurações do modem? Aqui está. Pois, está tudo correcto mas o serviço é que não está activo. Deste lado está tudo bem, eles é que têm que activar o serviço.

Agarrou no telefone e a conversa seguiu mais ou menos assim.... Estou, Gerimundo, fala o Eristeu, ainda bem que te apanho... passa-se isto assim e assado e sei que só tu cosnegues resolver.. tu e o Norberto. Ah? Não, não é um Thomson. Ai é? Epa... pois. Mas tenta. 5 mintos? Está bem. Mas não te vás embora! Não? Pois também eu. Desde as 9 da manhã que ando nisto. Pois é. Ok, então vá, até logo e obrigado.

Cinco minutos de pausa em que discutimos o iPhone, os rumores, quando virá para Portugal, o novo 3G, que ele andava à procura de um mas queria-o comprar cá. Pois, só em finais de Junho talvez. Comrpei este HTC, mas não gosto nada disto. Pelo menos tem o TomTom, não sei o que faria sem o TomTom... pois, o iPhone não tem TomTom. Mas tem os mapas. Pois...

Vamos desligar e ligar. Nada. Pois, isto agora é capaz de demorar. Repare, estas 4 luzes quer dizer que o modem está registado, o problema é que o serviço não foi activado. Devia acender ou até piscar a luz do "Tel 1". Pois. Olhe, peço-lhe desculpa de não conseguir resolver, mas o problema está mesmo do lado de lá. Se isto fosse um modem Thomson eu conseguia resolver, já os conhecemos bem, agora este modem só os temos desde Sábado. Pois.

Mais um telefonema. Foi mais ou menos assim. Estou? Sim, Raimundo? Fala o Eristeu... falei à pouco com o Gerimundo e passa-se isto assim e assado. Pois é. Não,não é um Thomson. Pois é, eu sei. Não, não tenho. Instalei o último no Sábado. Pois é, agora só há estes. Pronto, mas então vais passar? Sim? 4 horas mais ou menos? Está bem. Sim. Pronto. Epa, obrigado Raimundo. Adeus boa noite.

Isto deve demorar umas horas a activar, mas de qualquer forma a ocorrência já passou para o departamento de engenharia. Isso é bom? Eles devem-lhe ligar amanhã. Está bem. Olhe, desculpe não poder fazer mais, mas isto depende da activação e nisso não posso fazer nada. Está bem, obrigado. Boa noite. Boa noite.

Ligo e desligo o equipamento antes de ir dormir. Tudo na mesma. Amanhã há mais.

1 comentário:

Tuaregue disse...

Isso é uma novela Mexicana!