terça-feira, 22 de abril de 2008

Telenovela Zon Phone

Primeiro e antes de mais nada devo esclarecer que devo ser dos poucos clientes da Netcabo/ TVCabo, agora Zon ,que não tem queixas (graves) do serviço prestado. Tenho a velocidade que me vendem (a maioria do tempo), não me recordo do último down time (mas tenho notória memória curta) e fora a irritante obrigação de ligar e desligar o modem de cada vez que se fala com um "técnico" a nossa relação cliente / prestador de serviço é relativamente suave. Tenho alguma embirração com o traffic shaping que insistem em dizer que não fazem, mas nada que não se vá resolvendo com um pouco de engenho.

Por uma série de razões pessoais resolvi que era altura de ter telefone fixo em casa. Dentro do disponível no mercado, e tendo em conta que não tenho linha em casa nem nunca tive sendo o prédio novo, a solução mais económica era o Zon Phone. Tendo em conta a promoção de €9.99 por mês com oferta das mensalidade nos primeiros 12 meses com chamadas ilimitadas para a rede fixa, achei que era isto o mais adequado. Lá fiz a chamada e marquei a entrega do modem. Começa a novela.

Sexta-Feira. Dia 18 de Abril. Tinha recebido indicação que às 18:30 iria receber um modem multimédia que me permitiria ter telefone fixo em casa, mas como até às 19:15 não tinha recebido a visita do técnico, resolvi ligar. Foi-me informado que existe uma tolerância de 2 horas e para voltar a ligar ás 20:30 se não tivesse recebido. Lá recebi o modem uma hora e meia dentro do prazo de tolerância, a meio de dar banho ao meu filho. Não deu jeito, mas já está.

Leio as instruções. Sigo-as atentamente e cumpro todos os passos necessários. Confirmo se tenho as luzes ligadas que deveria ter e não tenho. Ligo para a assistência. Nome, número de cliente, aguardar, aguardar aguardar. Ligue e desliga modem. Feito, está na mesma. Há um prazo de 4 horas para o modem e serviço ficar funcional. Ok, então aguardarei... não espere, parece que há mesmo um problema. Vai-lhe um técnico ligar nas próximas 48 horas. Ok. Aguardarei à mesma.

Sábado. Perto das 18h continuo sem serviço. Ligo desligo modem, situação mantém-se. Ligo para assistência técnica apesar de não decorridas as 48 horas para o técnico e ligar, mas já muito depois das 4h necessárias para o serviço ficar activo. Nome, número de cliente, já desligou e ligou modem? Já. Faça novamente. Está na mesma. Vejo que já está tomada nota a ocorrência mas ainda não decorreram as horas necessárias, por favor aguarde que até à meia noite de domingo período durante o qual lhe há-de ligar um técnico. Ok. Minutos depois recebo sms a agradecer a preferência pela selecção da Zon, que o meu novo número de telefone é tal e que a facturação se iria iniciar a partir daquela data. Hmmm... ok. Facturem... serão 12 meses de serviço a €9.99 por mês com desconto de €9.99 por mês. Disseram. Facturem.

Domingo. Luzes na mesma. Ligo desligo cada vez que passo pelo modem. Umas 3 vezes. Passam-se as horas, chega a meia noite e nada de técnico. Já é tarde, não me apetece telefonar novamente.

Segunda. 8:30 da manhã. Luzes na mesma, ligo e desligo o modem. Luzes na mesma. Ligo novamente para a assistência. Nome, número de cliente, já ligou e desligou o modem? Já. Faça-o novamente por favor. Ok. Nada, tudo na mesma. Vejo que já nos ligou. Pois liguei, e disseram que me ligariam até à meia noite de domingo... não ligaram. Vou então tomar nota da ocorrência e vai-lhe um colega ligar até às nove. 9? Já só faltam 15 minutos para as 9. Sim, sim. Um colega já lhe liga para tentarmos mais uns procedimentos. Ok. 9:30 saio de casa que já vou tarde para o trabalho e telefonema nada.

Coincidência ter recebido uma chamada que coincidiu com uma ida programada a casa por outra razão. Está junto ao equipamento. Estou. Pode desligar e ligar. Sim. Tudo na mesma. Importa-se de me dizer a marca do equipamento. É um Scientific Atlanta. Ainda nem tinha acabado de dizer o nome e oiço um esse equipamento não faz parte dos equipamentos da TvCabo! Não? Pois garanto-lhe que foi o que me deixou o vosso técnico... aliás, tenho aqui o papel para o provar, além do mais acho estranho então trazer todas as instruções especificas para o vosso serviço com o vosso logotipo na caixa. Importa-se de aguardar mais um pouco. De todo, faça favor. Peço desculpa, afinal o equipamento faz parte, eu é que não tinha aqui indicação dessa marca. Ok. Tem disponibilidade para uma visita por um técnico para tentar solucionar o problema? Sim, toda. Então será visitado entre agora e as 22h. Uhm... será que não dá para dizer um horário mais especifico ou o técnico me ligar 20 min antes de cá chegar? Como deve compreender, não. Não compreendo, mas ok, então apenas posso após as 18h. Então receberá uma visita do técnico entre as 18 e as 22. Tenho a sensação que tivesse ou não tivesse disponibilidade o horário seria o mesmo, e o técnico chegaria à mesma hora.

Vinte e uma horas, chega o técnico. Verifica as ligações. Sim, o senhor ligou tudo bem, devia acender estas luzes. Pois é. Mas não acende. Não. Desde quando? Sexta ao final da tarde. Pois, já devia ter acendido. Pois. Tem um computador para eu testar a ligação? Por acaso tenho este, o outro ficou no escritório. A rede está boa. Sim. Isto e uma avaria geral na rede. Ai é? É. Então e teve que cá vir para me dizer isso? Sim para verificar as ligações, até eles resolverem não há nada a fazer. E quando é que há previsão para resolverem? Amanhã o mais tardar. Ah, ok. Então muito obrigado. Boa noite. Boa noite.

Terça. 8:30. Ligo e desligo modem. Nada. Tudo na mesma. Suspiro. Logo à noite logo se vê. Temo que isto continuará...

3 comentários:

Tuaregue disse...

TVRAAABOO!!!!

Nao deveria ter mexido o q já estava bom!!!!

Anónimo disse...

E entretanto, como acabou a novela?
Estou interessada em saber, porque até há poucos minutos atrás estava a pensar adquiri um zonphone.
Nanda

mw disse...

Acabou bem... uso pouco confesso. 1 ano e pouco depois n tenho queixas do serviço nem do preço q só recentemente começou a ser cobrado.